domingo, 26 de agosto de 2012

Escola de Paulista faz culminância de projeto sobre cordel Este ano o projeto homenageia o centenário de Luiz Gonzaga

Assessoria de Comunicação - 23/08/2012 15:57h


Créditos: Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Maestro Nelson Ferreira, situada em Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), apresenta a culminância do projeto “Somos Cordelistas, sim sinhô!”. Este ano o homenageado é o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O evento vai acontecer no pátio da escola, na próxima sexta-feira (24), das 8h às 12h.

A atividade vem sendo trabalhada com os estudantes desde o início do ano, com aulas voltadas para o cordel e com a participação de cordelistas. No início do semestre, foram abertas as inscrições para o concurso de cordéis, quando os estudantes puderam elaborar seus exemplares. “É um projeto onde trabalhamos a capacidade de ampliação do raciocínio critico dos nossos alunos. Através do cordel eles expressam o lúdico e expões suas opiniões”, relata a coordenadora do projeto, Ana Paula Leão.
No dia da culminância serão escolhidos três vencedores do ensino fundamental e três do ensino médio. Os ganhadores do 1º lugar receberão celulares; do 2º, MP4; e do 3º, pendrive. Na ocasião também acontecerá uma Gincana Folclórica, onde os estudantes participam com dança, coral, perguntas e respostas sobre o homenageado, caracterização e apresentação da Orquestra Juventude dourada e do Coral Harmonia, ambos da escola.
http://www.educacao.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário